Perigo no Feijão !!!

  Pessoal eu recebi esse email , já colhi informações que é verdade e já vi algumas  dizendo que é mentira,  como já houve contaminação pelo manuseio do açaí  algum tempo atrás , então  resolvi postar para informar maior número de pessoas, acho que é uma questão de utilidade pública.Eu retirei do ar e coloquei a matéria desmentindo, peço desculpas aos meus leitores.
OBS-Eu recebi dois comentários por alguém que não se identificou dizendo que não há esse perigo pois o feijão não é comido crú, e por isso esse problema é sem sentido, e avaliei e realmente acho que não faz sentido a colocação que foi feita nessa notícia,Aproveito e agradeço a esses que comentaram e que trouxeram uma avaliação sensata diante do fato.
Por isso eu concordo e afirmo que é uma coisa infundada.
Não se preocupem…

Achei essa matéria no Estadão de São Paulo esclarecendo sobre esse fato, esse é um jornal de crédito.
Leiam com atenção.

Circula pela internet um alerta à população sobre a existência de grande quantidade à venda, no Sudeste e Centro-Oeste, de feijão infectado pelo Trypanosoma cruzi, protozoário causador do mal-de-chagas. O texto acrescenta que 83 pessoas já haviam tido sintomas da doença, que não tem cura, e que os lotes ainda não foram recolhidos das prateleiras. A vítima da falsa informação é uma agrônoma e pós-graduanda da Universidade Federal de Viçosa, em Minas, que tem seu nome, e-mail e telefone nos créditos como “autora” de uma pesquisa que ela não só nunca fez, como não existe.

Werther Santana/AE - 25/7/2008
Werther Santana/AE – 25/7/2008
FEIJÃO ‘CONTAMINADO’ – Protozoário não resistiria ao cozimento

A agrônoma não quer ter seu nome divulgado, mas pede a todos que receberem a mensagem que a enviem para extensaoruralmmcr@bol.com.br, para ajudar a polícia na investigação.
A origem da farsa é a própria universidade. Tudo começou quando o computador da casa da agrônoma enguiçou; ela usou um da escola para transmitir um texto e deixou a caixa de mensagens aberta. Alguém se aproveitou. O e-mail falso diz que o protozoário foi encontrado nos feijões carioquinha, jalo e preto. E “aconselha” a troca do feijão por canjica ou grão-de-bico, mas se for indispensável o feijão, usar 4 gotas de dendê ou 2 duas de vinagre de maçã no molho pós- lavagem. O feijão não é objeto de pesquisa da agrônoma, mas ela comenta o e-mail absurdo: “Mesmo que estivesse infectado, o protozoário não sobreviveria ao cozimento.”

Essa informação é mentira…

Anúncios

2 comentários em “Perigo no Feijão !!!

  1. Obrigada,pela afirmação, para que haja uma avaliação certa sobre o assunto,e com isso podermos informar corretamente, eu apenas repassei a notícia que diante dessa análise parece mais uma especulação de internautas. Fica a resposta então de que não há perigo nenhum , que tudo não passa de uma propagação mentirosa e sem sentido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s